sexta-feira, 8 de maio de 2015

Coluna do dia: Viver é melhor que sonhar, para entender o que é sentir!



          Quero viver melhor tudo novo, de novo quero entender melhor tudo de novo, tudo de novo, quero sentir melhor, tudo de novo. Não quero sentir medo, quero sonhar, me entregar e acreditar. Quero sair pelo mundo em busca do novo, não quero me atrasar, nem cansar. Quero aproveitar para sentir, quero ter momentos, sorrir mais, chorar menos e usar as lágrimas para irrigar a sabedoria, quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar, sorrir e abraçar. O querer é viver, para poder sonhar, entender o que sentir, sem economizar. Ah corpo! Que corpo, quantos corpos, quero corpo, quero abraçá-lo, quero tatuagem, quero fazer mais, ajudar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva, indagar mais, ousar mais. Quero mais e tudo o mais, o valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver. O compromisso, o controle, exercer a coragem de ir diante do espelho, da alma, da intolerância. O corpo é sábio, reconhece erros e fracassos, utiliza o controle, a inteligência, desenvolve a arte de pensar e protege a emoção em todos os caminhos, em estradas curtas ou longas que faz a vida florescer.

          Viver é melhor que sonhar, para entender o que é sentir num mundo de flores e de plantas com belas sementes, que se compromete em reconhecer seus erros e fracassos e percebe que a solidão é superável com a própria existência e aprendemos a desvendar seus mistérios e controlar a miséria, a ansiedade, o egoísmo e a irritabilidade. Vamos recomeçar tudo de novo. Quero viver melhor, tudo de novo, num corpo que sonha, acredita, constrói, cria metas, suporta as tormentas e regam a existência com sentido. Não podemos ter medo da vida, devemos ter medo de não poder vivê-la e entendermos que há garoas, chuvas, tempestades e tormentas, não há caminhos totalmente lisos, existem muitos obstáculos, acidentes, mas que podem ser ultrapassados. Os sonhos são disciplinados que produzem ideias para levar a luta um ideal para nos levar a ser capazes de viver inteiramente de algum modo sem pressa e destino. Quero ler minhas emoções, quero viver minha bondade, quero produzir paz, quero dizer que a raiva sempre é uma camada mais rasa e muito fácil de dissolver.

          O corpo que sonha, pensa, almeja. Porque? Para que? Viver é bom, é aproveitar ao máximo, é melhor que sonhar, é viver cada momento, curtir todos os minutos, aproveitar cada segundo. É aproveitar os momentos, dedicar um tempo, é ouvir a voz, é ser o alimento da alma, acreditar que todos podem e tenham pelo menos um sonho, é lutar por aquilo que se quer, não desistir diante das dificuldades. Viver intensamente hoje, amanhã e sempre. É tornar verdadeiro nossas ações e descobrir que viver é melhor que sonhar, para entender o que é sentir.


          Confia a tua vida, alimenta teu coração, guia teu caminho, busca teu percurso, aprende semear sua luz, sua bondade, a humildade, a paciência e a compaixão. Seja capaz de combater o mal e tenha Deus no teu coração.


Um comentário: