segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Documentário revela as preocupações e realidades da vida adulta com Autismo

autism

Documentário lançado em 2014, “Sounding the Alarm” mostra a realidade de famílias que convivem com o Autismo e lutam para encontrar tratamento acessível e permanente para seus filhos, que estão cada vez mais próximos da vida adulta.

Um documentário reflexivo e super bem aceito pelo público que já o assistiu, está disponível em plataformas de vídeo como,  Netflix Google Play and iTunes. Na Netflix sabemos que está legendado em inglês, nas demais fontes não sabemos.

Sinopse: Como é que sabemos tão pouco sobre algo tão difundido? Todos nós somos temos um membro da família (perto ou distante), um vizinho ou um amigo de uma família com um membro com Autismo. A doença vem crescendo tão rápido que tem sido descrita como um tsunami – dos quais nossas agências governamentais e sociais estaduais e federais estão lamentavelmente despreparadas para lidar. Os desafios são evidentes, as crianças se tornam adultos com Autismo e requererem estrutura, preparo. “Sounding the Alarm” acompanham as famílias enquanto estas negociam regras e regulamentos emaranhados, e constantemente lutam para encontrar e pagar os cuidados e tratamento adequados para seus entes queridos ao longo de suas vidas. À medida que isso acontece o documentário revela que até mesmo uma estrela de rock, um guerreiro ferido e o presidente de uma das mais poderosas empresas de mídia e entretenimento do mundo podem ter dificuldades em obter a ajuda de que necessitam.

Ficaram interessados? Pois bem, agora é encontrar e assistir o documentário “Sounding the Alarm: Battling the Autism Epidemic” que no Netflix tem pontuação de 4,8 (de 5 estrelas) e cujo trailer (em inglês) você encontra no youtube e pode assistir aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário