terça-feira, 23 de setembro de 2014

Projeto oferece 205 bolsas de estudo nos ensinos fundamental, médio e cursos profissionalizantes

Bolsas de estudo integrais e parciais são para estudar no Colégio Santo Inácio
Bolsas de estudo integrais e parciais são para estudar no Colégio Santo Inácio 
Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está com inscrições abertas para 205 bolsas integrais nos ensinos fundamental, médio e em cursos profissionalizantes. Os candidatos devem ser de famílias de baixa renda, e os selecionados começarão a estudar no 1º semestre de 2015. As oportunidades são para o Colégio Santo Inácio, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Para os ensinos fundamental e médio, são 85 bolsas para pessoas a partir dos 15 anos de idade. As outras oportunidades são para educação profissional nos cursos de enfermagem, análises clínicas, informática e administração. Neste caso, o candidato deve ter concluído o nível médio e ter 18 anos até o ínicio das aulas. Todas as bolsas são para o período noturno.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro em qualquer um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) do município. É preciso apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por entrevistas e visitas domiciliares.

As bolsas integrais são voltadas para pessoas de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as parciais são para pessoas de famílias com renda per capita entre um salário mínimo e meio até três salários mínimos.

Mais informações sobre os endereços dos CRAS e CREAS podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone 1746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário