sábado, 13 de abril de 2013

Inclusão de autistas estudantes do ensino médio

Middle school student Os desafios da inclusão para alunos do ensino médio que são autistas são significativos, mas não intransponíveis. Muitos dos recursos necessários geralmente já são uma parte do distrito escolar, mas precisam ser reorientados e conectados em uma estrutura que dará apoio não só para a criança, mas também para a equipe e a família.

Abordagens para a inclusão de autistas estudantes do ensino médio
  
As escolas do distrito escolar de South Burlington, Vermont  são um bom exemplo de uma abordagem viável para a educação inclusiva para crianças diagnosticadas com desordem do espectro autista (ASD). Reconhecendo que a CIA é tanto sobre o aumento (Centros de Controle de Doenças estima agora uma em cada 110 crianças tem alguma forma da doença) e abrange uma ampla gama de necessidades, o distrito escolar montou uma equipe clínica, incluindo o seguinte:

  •     administrador de educação especial,
  •     psicólogo escolar,
  •     terapeuta ocupacional,
  •     analista do comportamento aplicado (credenciado),
  •     professor de educação especial,
  •     fonoaudiólogo,
A equipe é responsável por consultas, revisão de casos e concepção de desenvolvimento profissional para professores em todo o distrito, bem como um-em-um cuidador para os estudantes. Uma das estratégias importantes foi a de girar os adultos em contato com as crianças em uma base regular. Isso mantém os adultos desapegados e mantém os filhos dependentes dos adultos para funcionarem. 

Identificação das necessidades dos adolescentes do ensino Médio Autista

Porque ASD cobre uma gama tão vasta, incluindo o transtorno autista, transtorno desintegrativo da infância, transtorno invasivo do desenvolvimento (não especificado), síndrome de Asperger, e síndrome de Rett, muitos tipos diferentes de recursos são necessários. Leis Federais exigem que os alunos sejam educados no "menos restritivo" ambiente possível, mas ao mesmo tempo as necessidades específicas de tratamento de crianças autistas vai incluir:


  •     fala e terapia de linguagem,
  •     tratamentos aplicados de análise comportamental (ABA),
  •     terapia ocupacional,
  •     desenvolvimento de habilidades sociais de interação,
  •     comunicação e habilidades funcionais.

Estes tratamentos são, para além das necessidades acadêmicas comuns a todos os
alunos do ensino médio. Fornecer esta profundidade de terapia geralmente exige grande envolvimento da comunidade e agências estaduais de saúde mental e suas famílias. 

Superar as dificuldades através da comunicação

O autismo é um transtorno desafiador para tratar sob o nível pessoal e crianças com ASD têm que lutar contra sua própria frustração como elas tentam fazer sentido e se encaixar no mundo em torno delas. Enquanto a educação inclusiva tem um bom histórico de tratamento útil, o grande número de pessoas envolvidas significa que haverá conflitos inevitáveis.


  • Colegas de classe - podem não compreender que o autismo é uma condição médica. Formar colegas e facilitar círculos sociais com os alunos empenhados em apoiar os seus amigos autistas podem mudar um ambiente sem compaixão em um nutritivo.
  • Aula-participação -  Muitas vezes os professores com um bom entendimento dos objetivos terapêuticos da criança autista vai projetar seus planos de aula para que o aluno possa participar de uma forma que tanto contribui para a sala de aula como um todo e também aborda diretamente o Programa Educativo Individual (PEI ).
  • Os professores- É vital que os professores (junto com as famílias e pessoal administrativo) ter uma compreensão clara de ambos os desafios da criança e também a estratégia planejada para o tratamento.
  • Estratégias inclusivas - autismo é uma desordem ainda não muito bem compreendida e existe variações de metodologias para o tratamento. É importante que o distrito escolar forneça uma abordagem unificada e cooperativa para a estratégia inclusiva para cada criança autista, deixando as lições construirem e reforçarem-se mutuamente.
Benefícios do modelo de Educação Inclusiva

Há benefícios claros para as crianças autistas que estão incluídas na sala de aula normalizada, como mostra um estudo realizado por Wooten & Mesibov em 1986. Modelagem de habilidades sociais em estudantes típicos terá de ser vantajoso.O que muitas vezes não é reconhecido é que os benefícios para os colegas de classe, professores e famílias, como eles aprendem mais sobre as diversas necessidades dos autistas e outras crianças com necessidades especiais. Como eles cooperam para ajudar uns aos outros os desafios da educação inclusiva, eles vão se fortalecer e outro na comunicação e compreensão. Isso traz um novo significado e propósito para a palavra, inclusive no tratamento de autismo.

Fontehttp://autism.lovetoknow.com/Inclusion_for_Autistic_Middle_School_Students

Nenhum comentário:

Postar um comentário